quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Crie Ambientes com Facilidade no Blender - Archimesh

Depois do post do móvel que desenhei aqui para casa, recebi um e-mail de um amigo falando do Archimech, um plugin do Blender para desenvolvimento de ambientes arquiteturais, como quartos e casas.



Nas minhas animações eu sempre preciso desenhar algum tipo sala ou coisa semelhante e dá um pouco de trabalho, não é difícil, mas toma tempo. Economizar tempo é sempre bom, então, com o plugin tudo fica mais rápido.

No programa você escolhe o número de paredes, o tamanho de cada uma e a grossura delas. Ao diminuir uma as outras são deslocadas em conjunto (bastante útil). Ele também facilita sua vida ao colocar o chão, portas, rodapés ou escadas. Existem vários modelos de porta e maçanetas, que podem ser usados em infinitas animações diferentes.

Eu não costumo usar Cycles porque demora muito para renderizar. Gosto de animações curtas e não necessariamente realistas, mas o software já vem integrado com esse renderizador e aplica automaticamente um tipo de material adequado.

No final, por ser um mesh como qualquer outro, você pode fazer o que bem entender com aquilo que está modelado. Ou seja, dá para você refinar o ambiente conforma a sua vontade.

O vídeo acima ensina como instalar e usar a ferramenta.


Outros posts do Fábrica 3D

Related Posts with Thumbnails