sábado, 24 de novembro de 2012

Adaptando para Ganhar Velocidade no Blender

Quem já modelou um boneco do zero sabe o trabalho que dá. Faz o mesh, coloca o rig, faz a pintura para deformação, cria as constraints, facial rigs com shape keys e muito mais. O trabalho é quase infinito. Leva muito, muito tempo. Então eu pensei: "Não seria melhor adaptar o meu boneco a patir de um que já esteja pronto e bem feito?"


Peguei o Ed lá do Blend Swap e a partir dele criei outros dois rostos consideravelmente difrentes. Não gastei nem uma hora em cada rosto e está tudo funcionando como estava. Ou quase tudo. Pode ser que os shape keys do rosto apresentem algum problema na hora da animação facial, mas isso é bem fácil de arrumar depois, conforme a necessidade.

Essa estratégia vale muito a pena. Esses bonecos da equipe do Blend Swap são muito bem feitos. Eu gastaria dias para fazer os meus e nunca ficariam tão bons. E já posso utilizá-los para as animações.

Criei esses dois aí para usar em dois projetos diferentes, vamos ver se consigo terminá-los dessa vez.

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