sábado, 26 de junho de 2010

Textura Com Imagem vs Procedural

Eu acho que já falei por aqui que as texturas procedurais (feitas no Blender, sem imagens) tem a vantagem de não precisarem de imagens, óbvio e podem ser redimensionadas a vontade, nunca vão perder definição.

Mas tem um probleminha. ELAS CONSOMEM PROCESSAMENTO DEMAIS. Vejam os dois olhos abaixo em imagens parecidas. Primeiro o olho de Jenson Button procedural. Levou 8 minutos para renderizar em Full HD e a câmera estava mais distante. Quanto mais perto do olho, pior.


Já a imagem abaixo, em Full HD também, levou 37 segundos para renderizar. Esse quadro usa uma imagem como textura e a câmera está mais próxima. Acho que a diferença ficou clara.


Você pode pensar que é só uma imagem, mas eu estava fazendo uma animação de 500 frames e minha maquina estava consumindo 8 horas para cada 100 frames. Impossível fazer algo assim. Tive que mudar os olhos do FAnimation para esses menores, em estilo Pixar.

Outros posts do Fábrica 3D

Related Posts with Thumbnails