quarta-feira, 5 de maio de 2010

Acidentes Acontecem - O Mecânico Peladão no Blender

O Blender tem umas bizarrices e uma delas é essa aí. Eu não sei porque, mas as vezes acontece isso. O Mesh simplesmente desaparece deixando a armature sozinha. Aí o boneco fica peladão durante a edição. Bem na hora de fazer a pose.



Na renderização fica tudo bem, mas o chato é que eu acabo não conseguindo ver se ouve deformação na malha (Mesh). Normalmente um ctrl + tab para entrar em edit mode resolve, mas dessa vez não resolveu. Um alt + h para exibir o que estava oculto também não. Eu não tinha escondido nada.

Ainda tem o caso da deformação bizarra do Mesh que atrapalha a visão toda também. Depois eu posto. Sem contar quando você está fazendo um UVMapping e a imagem não aparece no mapa, mas aparece no Mesh. Fazer o que né? É de graça e é bastante bom. São defeitos pequenos que as vezes são engraçados.

Eu queria usar a versão 2.5 beta mas ela trava demais no meu Windows e desde que eu troquei meus HDs eu não estou com saco de colocar o Ubuntu, apesar de achar que o ganho de performance seria interessante.

Ah sim, esta é uma última cena de uma das minhas animações. Será o FAnimation 005.

Outros posts do Fábrica 3D

Related Posts with Thumbnails