sábado, 27 de março de 2010

Blender 2.5 Alfa 2 - Primeiras Impressões

Hoje eu experimentei o Blender 2.5 Alfa 2 pela primeira vez e adorei. Só pelo sistema de arquivos ter mudado, já achei fantástico. Também gostei da nova forma da câmera, que por default já escurece a parte que você não vai ver no render e já vem em widescreen por padrão.

Achei que a Default Scene ficou mais bem divida e o espaço foi melhor aproveitado. Eu acho que vou gostar de trabalhar com essa versão.

Também achei legal algumas mudanças nos botões. O que eu não gostei muito foi que não achei alguns atalhos. Esse povo tem problema para manter os atalhos, mas isso eu dou um jeito logo logo. Outra coisa que me deixou preocupado foi a parte de key frames na animação. Eu não consegui selecionar um keyframe para excluir. Alguém aí conseguiu? Claro que foi tudo muito rápido, não tive tempo de me aprofundar porque precisava terminar uma animação e acabei voltando para a versão 2.49b

No meu computador a versão 2.5 também pareceu mais rápida. Pode ser impressão minha, mas eu conseguia mover a animação entre quadros com mais facilidade. Bom, é isso. Em breve teremos mais uma animação do FAnimation.

Outros posts do Fábrica 3D

Related Posts with Thumbnails