sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Posing - Barrichello na McLaren

Eu continuo meu estudo no Blender, mas enquanto isso, dei uma arrumada nos meus bonecos de F1 Cartoon, que estavam muito gordos e fiz o Rubinho na versão McLaren. Até ai, moleza, mas na hora de fazer a pose não foi tão simples como eu imaginava.

Primeiro, porque eu não fiz IK nos braços, só nos pés, segundo porque fica difícil saber como a rotação do eixo vai acontecer. Logo, logo eu percebi que era útil usar o manipulador de rotação do Blender. Nossa, faz diferença. Veja a imagem para saber do que eu estou falando.


Ver os caras fazendo pose é fácil, mas fazer você mesmo é outra história. Não é tão simples fazer uma boa pose. Imagine como seria animar o boneco. Saberei disso em breve.

Abaixo estão as duas fotos que tirei na torcida por Rubens Barrichello na McLaren.



Outros posts do Fábrica 3D

Related Posts with Thumbnails