terça-feira, 15 de setembro de 2009

UV Mapping - O Capacete de Rubens Barrichello Cartoon

A pouco tempo eu postei um tutorial ensinando a fazer UV Mapping no Blender (tutorial de outra pessoa). Eu havia procurado isso porque ia precisar para fazer o capacete e a roupa dos meus bonecos de Fórmula 1. Pois bem, o primeiro capacete que eu fiz foi de Rubens Barrichello e a coisa beirou o desastre.

Tá certo, não ficou horrível, não na minha opinião. Vai servir para o meu propósito, mas deu um trabalhão e ficou com muitos defeitos. Primeiro, vejam a imagem pronta. Detalhe para a viseira que voltou para o capacete.


O legal da viseira é que eu posso exibir o piloto com ou sem olhos. Até onde eu sei, os olhos de Barrichello são verdes, então, mudei a cor do boneco dele. A foto abaixo mostra a imagem com a viseira levantada.

Tive apenas que alterar o ponto de rotação da viseira para deixar ela rodando no capacete. Até gravei um tutorial em vídeo que vou postar aqui mais tarde. Após sincronizar o áudio.


Até aqui, está tudo muito bom né? Está bom porque não foram vocês que tiveram que preencher o mapa UV que eu fiz. Que desastre. Eu fiz os cortes no lugar errado e o mapa ficou péssimo.

Conselho: Quando for fazer o mapa, evite separar a pintura em duas partes, não faça como eu fiz. Eu separei todas as pinturas do capacete. Olha a foto.

Outros posts do Fábrica 3D

Related Posts with Thumbnails