terça-feira, 22 de setembro de 2009

Rubens Barrichello Cartoon 3D - Versão Final

Os dias sem postar aqui no blog estão sendo recompensados com a versão final de Rubens Barrichello Cartoon 3D. Deu trabalho, mas eu finalmente consegui fazer o primeiro boneco.

Dessa vez eu fui muito mais feliz na hora de fazer o mapeamento UV. O problema é que eu separei o mapa do corpo e o mapa das mãos e ambas as partes estão no mesmo mesh. Eu não sei como fazer para exportar dois mapas separados de um mesmo mesh. Alguém sabe?

Importar é fácil, é só você selecionar os vértices que te interessam e carregar a imagem ai pronto, será aplicado onde você selecionou, masexportar para ter a imagem referência na hora de pintar, isso sim não funcionou. Sempre que eu tento exportar separado, exporta tudo junto, que saco.

Então eu separei as mãos em um mesh diferente do corpo. Não sei se foi uma boa idéia, mas não queria ter que mudar tudo no UV Mapping do corpo.

Dei um efeito de reflexão no capacete aumentando dois atributos em Material Buttons -> Shaders. Aumentei o spec e o hard. Conforme a figura abaixo. Esses valores não são definitivos, ainda vou testar para ver qual fica melhor.


Mais em baixo, as imagens finais do meu boneco. Talvez eu o deixe um pouco mais magro, mas a textura será essa com um ou outro ajuste simples.

Outros posts do Fábrica 3D

Related Posts with Thumbnails