domingo, 27 de setembro de 2009

Jenson Button Cartoon 3D - Versão Final

Depois de fazer o boneco de Barrichello, o mais óbvio seria fazer o de Jenson Button, já que não muda muita coisa. Só o capacete e um detalhe no macacão.

Eu tive um certo trabalho para fazer o mapeamento da imagem porque eu aproveitei o mesmo UV Map que eu usei no Barrichello. Por pura preguiça de fazer outro. E um pouco de medo porque eu ainda não terminei o RIG dos bonecos (faltam ajustes) e estou usando o mesmo boneco para tudo.

Ainda não sei pegar o RIG de um boneco e jogar para o outro. Então, não quero salvar mais de um modelo para não ter que alterar em todos eles depois.

Eu também melhorei minha técnica no Photoimpact (isso mesmo, não uso Photoshop, muito menos o GIMP). O Photoimpact é pago, mas é ótimo para quem não quer fazer pós-graduação em um software de edição de imagem. Bem fácil de mexer.

Mas chega de papo e vamos às imagens. Eu sei que tem defeitos no capacete, mas pra fazer melhor que isso leva muito tempo. Ficou bem parecido.

E ai? Dá pro gasto? Eu acho que ficou bem razoável. Agora já posso fazer as animações com esses dois. Abaixo está o mapa que eu fiz. É bem pior (mais difícil) que o de Barrichello, mas como foi o segundo, eu já tinha desenvolvido uma técnica e acabei fazendo até mais rápido. No mapa eu coloco as linhas de orientação, mas não exporto assim, se não, o capacete ficaria cheio de linhas.

Eu quase ia me esquecendo. Se você olhar o mapa, vai ver que tem vários pedacinhos pretos jogados por ai e eles se juntam na hora de exibir o capacete. Conselho: quando for dividir, deixe todos os pedacinhos na mesma ilha do mapa UV. Eu tive sérios problemas com a parte de cima do B de Button e principalmente com o J de Jenson, que caiu bem entre algumas ilhas.

Outros posts do Fábrica 3D

Related Posts with Thumbnails