segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Aprendendo a Fazer Luzes no Blender

O vídeo abaixo mostra como configurar um esquema de luz de quatro pontos para as suas animações. Eu ví e achei o conceito interessante, mas não é o melhor que eu já vi. No Blender Wikibook Noob To Pro tem um link para uma página que explica um esquema de 3 pontos bem legal. De 4 pontos também.



A verdade é que eu não entendi direito esse conceito da luz que vem de baixo. Mesmo porque, em baixo tem um chão (plane). Eu sou bem novato na parte de iluminação, então não da para falar muita coisa ainda. Quando eu terminar o tutorial de luzes do Wikibook, talvez eu tenha uma noção melhor do que acontece.

Acho que também está obvio que o tutorial não é meu. Mesmo porque, meu inglês não é bom assim.

Outros posts do Fábrica 3D

Related Posts with Thumbnails