sábado, 1 de agosto de 2009

Modelagem de um Carro de Fórmula 1 no Blender Parte 9

Essa foi a parte em que eu terminei o bico do carro. Sinceramente? Foi tanta coisa, tanta força bruta, que eu não lembro direito o que eu fiz, nem estou com paciência para tentar explicar.

Uma coisa é certa, não teve nenhuma técnica brilhante. Tudo que eu usei, já falei aqui mil vezes. Na época, o que eu postei no F1 Sem Dó foi isso:

------------------------------------------------------------------------------------

Fazia umas duas semanas que não mexia nesse carro e tirei um tempo neste final de semana para terminar a asa dianteira. Finalmente. É quase um milagre. Isso me deu um trabalho fenomenal. Tive que apelar bastante para terminar. Eu acho que ficou bem parecida com a asa original do carro da Brawn.

Eu poderia até tentar fazer com mais detalhes, mas eu não tenho técnica para isso. Conforme vou avançando meus estudos no Blender, vou vendo o quanto eu não sei utilizar os recursos da ferramenta. Deve ter uma forma muito mais fácil de fazer isso do que as que eu venho utilizando.

De qualquer forma, ai está a asa dianteira feita. Não vou mais mexer nisso. Estou próximo de acabar o carro. Ainda faltam retoques na asa traseira e no meio do carro falta bastante coisa. Depois, é aprender a aplicar as cores.

Outros posts do Fábrica 3D

Related Posts with Thumbnails