sábado, 22 de agosto de 2009

Meu Piloto de F1 Cartoon no Blender - A Evolução

Lembram do piloto de Fórmula 1 "Astronauta" Cartoon que eu estava fazendo? Ele evoluiu agora. Perdeu a viseira e ganhou belos olhos. O Rig não mudou, mas a deformação do boneco recebeu umas melhorias. Vejam ele em uma pose um pouco diferente.


Conforme vou mexendo, vou me acostumando com os problemas e o DVD The Man Candy FAQ está ajudando horrores. O problema é que eu tenho que ver, rever e rever para entender algumas coisas mais avançadas.

Os olhos são aqueles que eu modelei antes. Meu plano era deixar a viseira junto porque ela é transparente, mas deu um efeito bizarro que eu não esperava. Desisti dela, pelo menos por enquanto.

Abaixo, uma imagem dele na posição padrão. Dessa vez, sem o desenho do RIG.


O objetivo era ficar engraçado e po, isso eu acho que ficou. Como inspiração, tem os cartoons de Bruno Mantovani (existe mesmo uma grande semelhança) e o Biped Rig do DVD Learn Character Animation

Agora eu vou cair dentro dos tutoriais do Man Candy com vontade para melhorar esse meu RIG porque tá meio complicado de fazer as poses. Ainda preciso fazer a cinemática inversa e criar uns mecânismos que eu vi no DVD que facilitam muito a vida do animador.

Outros posts do Fábrica 3D

Related Posts with Thumbnails