quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Mantra: Primeiro Armature, Depois Subsurf

Quando for ordenar seus modfiers, coloque lá no alto, em primeiro lugar, Armature ou Lattice, depois você coloca Subsurf. Entendeu?

Eu demorei um tempão para enteder porque meu Mesh não estava distorcendo de forma correta quando eu rotacionava o RIG. Pois bem, quando eu coloquei o esqueleto (RIG/Armature) primeiro que o modificador de Subsurface tudo funcionou quase perfeitamente. Ficou muito melhor do que antes. Abaixo, uma figura para a coisa ficar mais clara.

Reparem que estou usando Vertices Groups e Envelopes. Porque? Nem eu sei, mas ficou melhor assim. Não gostei da deformação sem Envelopes. Pode ter sido por acaso. Provavelmente, por falta de experiência. No vídeo do The Man Candy F.A.Q. o carinha do tutorial usa Envelopes e depois muda para Vertices Groups, mas nao mantém os dois.

Outros posts do Fábrica 3D

Related Posts with Thumbnails