segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Blue Eyes! Meu Primeiro Olho No Blender

Eu não falei aqui ainda, mas estou fazendo um boneco em caricatura para fazer animações de Fórmula 1 no Blender. O boneco está bem adiantado, com capacete e tudo. O Rig dele está feito também. Em breve, devemos vê-lo caminhando por aqui.

Como eu fiz um boneco e ele tem capacete com viseira transparente, precisa de olhos. Então, precisei modelar um olho para meu boneco no Blender. Esse olho ai não é o ideal não. Não foi bem construído, apesar do resultado final ter ficado legal.


O tutorial para fazer um olho tipo pixar é esse. Se você for macho e quiser um tutorial de olhos de verdade, ai eu recomendo esse aqui.

Eu, particularmente, fiquei com o olho Pixar Style mesmo. Eu ainda vou refazê-lo para ficar mais fácil de escalar e mexer. Esse eu fiz correndo e está quase todo em um mesmo mesh. E eu preciso ficar usando LKEY para selecionar os vértices linkados. Não ficou legal para manipular.

Amanhã vou fazer o olho direitinho, conforme o tutorial e posto o modelo para quem quiser fazer download.

Outros posts do Fábrica 3D

Related Posts with Thumbnails