quarta-feira, 22 de julho de 2009

Usando Materiais no Blender

Pelo pouco que eu vi sobre aplicar materiais no Blender, o que você precisa fazer é: criar um material clicando em "new". Depois você ajusta cores e uma penca de variáveis como: índice de reflexão, refração, transparência e ai chega a um material x. Ai você aplica este material a uma seleção qualquer.

E no Wiki Book do Blender tem vários exemplos.

Eu não pretendo fazer um tutorial de como usar materiais por enquanto, mas fica a dica de um tutorial que tem isso. Eu mesmo o fiz e o legal é que é algo bem simples. Você coloca somente cor em seu modelo. O resto você aprende depois que aprender isso.

Criando um dado de seis lados:
tome cuidado com as diferenças de versão. No Wiki Book tem esse tutorial revisado para as versões mais novas do Blender, mas não inclui a parte de material. Esse tutorial é bom porque também mostra como usar a Loop Cut Toll (CTRL -> R). Essa ferramenta é muito útil. Abaixo, o meu dado


Quem quiser ver como aplicar materiais como vidro, metais, minerais ou sei lá mais o que, ai vai um link interessante: "Todos os materiais conhecidos pelo homem". Algumas almas caridosas colocaram as configurações de materiais de diversos tipos.

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