segunda-feira, 20 de julho de 2009

Modelando Um Carro de Fórmula 1 no Blender - Parte 5

Uma constante em fazer esse carro foi: "Tudo que eu fiz no início, eu tive que refazer depois." E o bico do carro foi o maior exemplo. Simplesmente deletei o que havia sido feito no início.

Lembram que eu tinha feito ele com um cubo? Pois é. Apaguei o cubo e criei um plano. É um formato muito mais próximo da realidade de um carro de corrida. Depois foi só subdivisão e extrusão até chegar em um formato básico semelhante ao formato do carro da Brawn GP.

Depois de tudo dividido, apaguei as partes que eu não me interessavam e o resultado intermediário foi esse:


A verdade é que eu parei depois que percebi que o bico tinha um plano como base para a parte central e as duas pontas tinham sua base mais abaixo, fixadas em um outro plano.

Resolver o problema foi simples, mas eu deixei isso para fazer mais tarde. Só para constar, o bico ficou separado do carro, é um outro objeto. A parte maior do carro ficou como "Parent" (seleciona o filho com LMB, seleciona o pai com SHIFT + LMB -> CTRL + P)

Outros posts do Fábrica 3D

Related Posts with Thumbnails