segunda-feira, 13 de julho de 2009

Minha Primeira Animação em Poser - Barrichello Moonwalker

Essa foi a minha primeira animação em Poser. No caso, usei a versão 7. E qual foi a minha inspiração? Bom, Rubens Barrichello havia dito que dançaria para homenagear Michael Jackson caso vencesse o GP da Alemanha. Pois é, ele foi mal, mas pelo menos eu fiz minha brincadeira.

Como eu já disse aqui, para aprendermos uma ferramenta dessas mais rapidamente, precisamos de um incentivo, um objetivo e o meu era esse. Aprendi bastante coisa do Poser em 3 semanas. Mas eu não usei só o Poser. O boné de Barrichello foi feito no Blender por exemplo. Abaixo, está a segunda versão (final):


Na primeira versão eu tive problemas com as luzes e ainda coloquei barba demais no boneco. Levou nada menos do que 14 horas para ser renderizada. E meu computador não é qualquer bosta. Na segunda versão eu fui um pouco mais esperto. Diminui a resolução e coloquei o programa para rodar com duas threads. Levou umas 5 horas para finalizar tudo.

De qualquer forma, ficou legal, mas poderia ser bem melhor do que isso. Não tive tempo de acertar a barba direito e publiquei assim mesmo. Abaixo está a minha primeira versão, com os probleminhas iniciais.



Quanto a roupa, eu peguei uma calça e uma blusa sociais que já existiam e apenas mudei a textura no Photoimpact. Ficou legalzinho também.

Depois, vou fazer um post somente sobre o Poser 7, que é uma ótima ferramenta. Extremamente pesada, mas dá de mil no IClone. O detalhe é que meu notebook nem sonha em rodar o Poser.

Outros posts do Fábrica 3D

Related Posts with Thumbnails