domingo, 14 de junho de 2009

Tutorial Blender em Português

Hoje, navegando pelo Google Reader vi a notícia que um amigo meu de faculdade compartilhou. Alguém havia lançado um tutorial para Blender totalmente em português e muito bem feito. O melhor: de graça para uso não comercial.

Fui no Blog do rapaz, baixei a versão toda em três partes: O PDF se chama: Guia do usuário para Uso do Blender 3D Aplicado a Design V. 1.0

Para a minha surpresa, este livro foi o projeto de graduação do cara, chamado Bruno Maia. Tudo o que eu posso fazer é ajudar a divulgar e dar os parabéns a esta pessoa.

Quando estava na faculdade vi muitos alunos fazendo pequenas pesquisas sobre XML ou qualquer coisa semelhante, ou fazendo "sisteminhas de locadoras". Quando eles conseguiam fazer um sistema. Alguns alunos vão um pouco além e fazem sistemas coorporativos, mas alguns poucos fazem mais ainda. Como é o caso desse rapaz, que nem parece ser de informática.

Eu ainda não utilizei o livro de verdade, mas pelo pouco que vi, parece um material de muita qualidade. Abaixo, os links para as 3 partes do livro em PDF.

Parte 1 - Da Introdução a Modelagem
Parte 2 - Modelagem c/ Curvas a Animação
Parte 3 - Mapeamento UV, Fluídos, Partículas etc.

Outros posts do Fábrica 3D

Related Posts with Thumbnails