terça-feira, 16 de junho de 2009

O Que é Preciso Para Começar com o Blender?

Para começar a modelar você não precisa fazer um curso 3D pago. O Blender é uma ferramente bem fácil de se aprender depois que vocês começa a mexer com ela e tem muito material disponível. Mas é preciso incentivo. É preciso objetivo.

Eu comecei com alguns tutoriais e passei um tempo sem mexer. Os meus estudos na ferramenta me consumiam e faziam o mesmo com meu tempo. Eu queria fazer algo e não só seguir tutoriais. Aquilo parecia chato. Até que eu me toquei que aprenderia mais se tivesse um modelo para fazer. Sempre que queremos aprender a usar uma ferramenta, temos que fazer algo útil com ela. Foi o que eu fiz.

Como adoro Fórmula 1 e tenho um blog (F1 Sem Dó) e um site (F1 Vídeos) relacionados ao assunto, resolvi modelar um carro de corrida. E escolhi o carro da Brawn GP por um motivo simples: Tinha mais foto. Era a sensação do momento. Então, é bem fácil conseguir material visual para ajudar.

Foi ai que tudo mudou. Eu comecei a consumir 3D em uma velocidade muito maior. Queria mais tutoriais, queria formas mais fáceis de fazer o trabalho força bruta que eu estava fazendo. Não é todo dia que tenho tempo de modelar, mas quando começo, eu fico alucinado. Não quero parar. E sempre vou lendo e fazendo mais tutoriais. Ai eu vejo como eu poderia ter feito tal coisa no carro de uma forma melhor.

E você, o que você gosta? Tente modelar. Não importa que você não saiba como, ou não saiba a melhor forma de fazer. No meio do caminho você vai identificar as necessidades e vai ter que aprender o que realmente precisa para terminar seu trabalho.

E é claro, se você não sabe nada, veja este vídeo

Só para constar, meu próximo modelo será minha casa dos sonhos e já comecei a trabalhar nisso.

Outros posts do Fábrica 3D

Related Posts with Thumbnails