sexta-feira, 12 de junho de 2009

Meu Primeiro Modelo - Via Tutorial

Ja faz um tempinho desde que comecei a mexer no Blender, pouca coisa mesmo. Mas não é sempre que consigo dedicar algumas horas ao meu aprendizado, mas sempre que dá, eu vou lá e mexo, nem que seja uns 10 minutos.

E o primeiro modelo que fiz foi seguindo o tutorial do Noob To Pro: Beginner - Simples Person.

É um tutorial bem simples que ensina basicamente a fazer extrusão, mostra como usar subsufaces e faz você acostumar com a interfaçe do Blender. Você acaba decorando algumas teclas de atalho e aprende a usar os manipuladores de transformação.

Eu recomendo que quem esteja começando faça este tutorial. Comece pelo início, com calma. Como eu já disse antes, os tutoriais deste livro seguem uma boa ordem de aprendizado. Vale a pena fazer.

O mais legal é saber que a coisa toda começa em um CUBO. Mais para frente neste livro, tem o tutorial de modelagem de um lobo e lá, tudo começa novamente com o mesmo cubo.

Abaixo uma imagem do "Simple Person", já com cabeça e chapéu.

Outros posts do Fábrica 3D

Related Posts with Thumbnails